Agatha Chistie – #LeiaMulheres

Resultado de imagem para agatha christie
Agatha Christie

No dia 15 de Fevereiro (Sábado) a partir das 15hs, a Livraria Vanguarda do Shopping Pelotas estará cedendo o seu espaço para a realização do Evento Leia Mulheres. Este projeto é inspirado na proposta da autora Joanna Walsh, que consiste em promover debates sobre livros escritos por autoras e valorizar o mercado editorial feminino. 

O projeto encontra-se espalhado por todo o Brasil e desde 2018 é realizado aqui em Pelotas. Este será o primeiro ano que o evento ocorrerá dentro de uma livraria- em especial na Livraria Vanguarda – tendo como organizadoras Viviane Martini e Caroline Ramos.

A obra escolhida para este primeiro encontro é O Assassinato do Expresso Oriente da autora Agatha Christie e convidamos o nosso parceiro @resenhinhas para dar uma palinha sobre a autora. Confira abaixo o post lançado pelo igliterário:


ESPECIAL DAMA DO CRIME🔎

Por @resenhinhas

Sherlock Holmes pode até ser o detetive mais famoso da ficção, mas foi Agatha Christie quem realmente popularizou os romances detetivescos. De acordo com a Variety, ela escreveu 69 romances policiais, 19 peças para o teatro e vendeu mais de 4 bilhões de livros (pra ter uma ideia, só a Bíblia e Shakespeare têm mais exemplares). Não é pouca coisa não!

O primeiro livro da Agatha foi publicado lááá em 1920 e introduziu o personagem mais icônico da autora: Hercule Poirot, um detetive belga que gostava de resolver mistérios apenas usando o poder de suas “pequenas células cinzentas”. Poirot é diferente de Holmes: menos voltado à ação, despreza o tipo de detetive que vasculha pegadas e sabe todos os diferentes tipos de tabaco – olha a alfinetada entre autores aí – e afirma poder resolver qualquer caso a partir de sua poltrona.

Resultado de imagem para o misterioso caso de styles
Primeiro romance detetivesco da Agatha Christie publicado em 1920.

O apelo de Poirot aos leitores de romances policiais é óbvio. Solucionar casos difíceis sentado em uma poltrona é exatamente o que todo leitor-detetive tenta fazer. Inclusive, essa é uma das partes mais bacanas de todos os livros da Agatha: tentar descobrir o(a) culpado(a). E nisso a autora é bem eclética: esposas, maridos, jovens, velhos e até crianças… Todos são algozes em alguma de suas obras! Tem até assassinato cometido em grupo…

Menção honrosa para outros personagens icônicos da autora, como Miss Marple, uma velhinha simpática que resolve crimes, o casal Tommy e Tuppence, uma das duplas mais engraçadas da literatura, Parker Pyne, misto de detetive e anjo da guarda, e até mesmo o misterioso sr. Quin, personagem que não tem esse apelido à toa.

A Luna também curte a Dama do Crime.
Foto do post original no Instagram do @resenhinhas ❤

Confirme a sua presença no evento e adquira o seu exemplar clicando na foto abaixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: