7 Dicas para ler mais em 2020

Por @resenhinhas

Foto: @resenhinhas

1) Leia livros com capítulos curtos

Sentir que está progredindo é um incentivo poderoso para devorar o livro. É por isso que obras com capítulos curtinhos fluem muito bem! A gente indica compilados de contos de autores como Edgar Allan Poe, Eduardo Galeano e Machado de Assis.

2) Tenha metas que te incentivem

No início é bom ter metas, mas elas não podem se tornar um sufoco. E, nessa hora, cada um funciona de um jeito: metas de páginas/dia, livros no ano, autores para conhecer… o ideal é experimentar e ver o que se encaixa melhor na rotina.

3) Encare como entretenimento 

Sabe aquela sensação de parar pra assistir a sua série favorita? A leitura também precisa entrar na sua vida como uma forma de entretenimento para ser prazerosa. E aí, quando isso acontecer, você vai ler capítulo depois de capítulo como se estivesse maratonando um seriado.

4) Leia junto com outras pessoas 

Não é à toa que clubes de leitura são populares há séculos! Ler e trocar experiências com outras pessoas é um jeito de expandir a sua compreensão da obra. E o clube não precisa ser físico, ok? Tem gente discutindo livros no Instagram, WhatsApp, Facebook…

5) Use aplicativos de leitura

Celular e livros podem combinar! Apps como o Cabeceira da TAG Livros te deixam anotar obras lidas, desejadas, abandonadas etc. O app também calcula quanto tempo você vai levar para terminar de ler! É ótimo para os que adoram estar sempre conectados.

6) Carregue sempre um livro com você 

Às vezes a gente fica esperando. Pode ser no ônibus, no dentista, no banco. Por isso, tenha sempre um livro à mão, como um amuleto contra o tédio. Fazer isso vai ajudar (e muito!) a incluir o hábito da leitura na sua rotina.

7) Não sabe qual livro escolher? Vá a uma livraria

Não sabe por onde começar? Vendedores de livros são pessoas que literalmente trabalham indicando leituras! Eles terão excelentes dicas para te mostrar autores e obras que vão prender sua atenção e te deixar querendo ler mais e mais.

Essas foram nossas dicas, pessoal. Por fim, queremos reforçar mais uma vez: leitura não é obrigação, muito menos competição! Por isso, leia o que quiser, se quiser e quando quiser! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s