Entrega dos Livros para o Projeto Memórias Literárias

No mês de setembro de 2019 realizamos, em nossas lojas de Pelotas, a campanha para doação do Livro Desassossego, do Fernando Pessoa, para o Projeto Memórias Literárias, realizado pela Prof Yanna Karlla Honório Gontijo Cunha, no Colégio Pelotense.

Após a colaboração de nossos clientes, conseguimos atingir a meta de livros, e hoje, realizamos a entrega para os alunos do Projeto.

Agradecemos a todos nossos clientes que colaboram com a campanha e parabenizamos a Professora Yanna pela inciativa de incentivar a leitura entre os adolescentes, nós da Livraria Vanguarda somo entusiastas dessa ideia.

Segue texto de agradecimento escrito pela Professora Yanna Karlla Honório Gontijo da Cunha:

Segundo Umberto Eco “as obras literárias nos convidam à liberdade da interpretação, pois, propõem um discurso com muitos planos de leitura e nos colocam diante das ambiguidades e da linguagem da vida”. Essa multiplicidade de interpretações, por vezes, é interrompida por um ensino utilitarista e imediatista.

A prática escolar em relação ao texto literário muitas vezes fica restrita ao ensino de períodos literários, estilos de época e etc, o que distancia o aluno da leitura propriamente dita do texto e da possibilidade de sua interação com o mundo ficcional.

Portanto, agradecemos a todos clientes que contribuíram com a um projeto que busca formar leitores autônomos e construir memórias de leituras significativas para construção da subjetividade desses alunos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s